APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO, BOTANDO A MÃO NA MASSA E DE GRAÇA.

Ajudamos a transformar pessoas que nunca digitaram qualquer linha de código em ‘human coders’ disputados pelo mercado.

FORMAÇÃO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE

QUEM PASSOU PELA 42 HOJE ESTÁ EM EMPRESAS COMO ESSAS.

O QUE É A 42 SP EM MENOS DE
01 MINUTO
DE LEITURA.

Estamos em 50 campus espalhados em 29 países, com mais de 18.000 cadetes aprendendo programação e trocando experiências entre si.

COMUNIDADE
GLOBAL

Não precisa ser incrível em matemática ou saber programação. Aqui o que conta é o seu comprometimento e vontade de aprender.

SEM EXPERIÊNCIA
EXIGIDA

Você não paga nada antes, durante ou após a formação. Não é pegadinha, não existem custos escondidos.

SEM CUSTO.
PARA SEMPRE

BOLSA DE
ESTUDOS

A partir de 16 meses, você pode receber o certificado "Human Coder". Reconhecido por empresas no Brasil, na França, no Vale do Silício ou em qualquer outro lugar no mundo.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Evolua como em um jogo, botando a mão na massa em projetos e estude entre pares em um modelo peer-to-peer. Você aprende, você ensina.

APRENDIZADO GAMIFICADO NA PRÁTICA

Falta de grana não pode te impedir de aprender. 25% de quem está com a gente recebe ajuda de custo para estudar.

UM PEQUENO SPOILER DO QUE VOCÊ VAI APRENDER NA 42 SP.

APRENDA O BÁSICO. DECOLE MAIS RÁPIDO

Nosso currículo abrange linguagens fundamentais de programação, começando com C. Com uma base sólida e profunda, cadetes da 42 São Paulo aprendem qualquer outra linguagem muito mais rápido.

PROGRAMAÇÃO ALÉM DO CÓDIGO

TENHA ACESSO A PESSOAS FORA DA CURVA

Na 42 São Paulo você participa de mentorias e workshops com gente incrível do mercado. Descubra os atalhos para mandar bem na carreira em programação com quem já está no topo.

FIQUE MAIS PERTO DO MERCADO.

A partir de 6 meses na formação, cadetes podem se aplicar para o 42 LABS, que é como um programa de estágio, e participar de projetos de programação em empresas parceiras da 42 São Paulo.

Desenvolva habilidades de resolução de problemas, criatividade, determinação e trabalho em equipe. Aprenda a pensar fora da caixa, resolver problemas da vida real e colaborar para alcançar objetivos.

Depois de tirar o certificado Human Coder, você pode escolher uma trilha de especialização. Vire ninja em Inteligência Artificial, Cybersegurança, Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos, entre outros.

ZERE O JOGO. CONTINUE A JOGAR.

O QUE CADETES QUE PARTICIPARAM DIZEM SOBRE A 42 SÃO PAULO.

Gustavo Alves

Cadete 42 São Paulo

Davi Moreira

Engenheiro de Software na Geekie

Clarissa Crisóstomo

Cadete e Staff 42 São Paulo

Na 42 encontrei oportunidade. Ela veio em forma de bolsa para estudar em tempo integral e participar de projetos reais com empresas reais parceiras da escola. Conheci um padrão de progressão pessoal que está me tornando um profissional fora de série.

Na 42 aprendemos que, ao contrário do que muitas vezes a sociedade nos diz, não existe apenas um caminho, mas sim múltiplos caminhos para o sucesso pessoal e quando sentimos que não nos encaixamos nos caminhos existentes até então, a 42 nos estimula a criar o nosso próprio.

Uma das melhores partes de ser uma cadete na 42 é ser incentivada a trocar conhecimento o tempo todo, seja numa avaliação ou durante a concepção de um projeto. Vejo na prática o quanto trabalhar num ambiente colaborativo e diverso de verdade acelera o aprendizado. É algo que não tem preço.

O custo para estudar na 42 São Paulo é zero. Além disso, durante sua jornada com a gente, você pode conseguir uma bolsa de estudos e receber ajuda de custo para estudar. Hoje, 25% de quem está com a gente já é bolsista.


Sua formação é financiada por empresas comprometidas a transformar o ecossistema tech em um ambiente mais diverso, criativo, colaborativo e consciente.

ESTUDE PROGRAMAÇÃO
POR R$ 0,00.

SUA FORMAÇÃO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE SERÁ FINANCIADA POR ESTES PARCEIROS.

TÁ, MAS DE QUAL PLANETA
VEIO ESSA 42?

A primeira unidade foi fundada por um grupo de empresários em Paris em 2013 com a visão de criar um método de ensino sobre programação mais eficiente, acessível e humano que qualquer outro.


O sonho era transformar a França em um hub de tecnologia, mas o método deu tão certo que começou a rodar o mundo. Hoje a 42 conta com 50 escolas de programação e está fisicamente presente em mais de 29 países.



CEO Global da 42

Sophie Viger

TORNE-SE HUMAN CODER A PARTIR DE 16 MESES.

Estudando 40 horas semanais você pode conseguir o Certificado Human Coder em 16 meses.


Isso significa ser um(a) Engenheiro(a) de Software capaz de resolver problemas complexos de forma autônoma, criativa e colaborativa. Além da excelência técnica, têm o comprometimento com autoconhecimento e respeito nos relacionamentos interpessoais.



"A MAIOR INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE NO NOSSO TEMPO"

Peter Fenton

Investidor

TALVEZ ESSAS SEJAM ALGUMAS DAS RESPOSTAS QUE ESTÁ PROCURANDO.

A 42 SP é presencial?

Sim. Tanto a Piscina (nosso processo seletivo), quanto a Formação são presenciais para que você possa frequentar usar um campus aberto 24/7, usar nossa estrutura para progredir e trocar com a comunidade 42.

Quando ocorrem os processos seletivos?

Divulgamos a data em nossas redes sociais com pelo menos 2 meses de antecedência, para que você possa se organizar.

É verdade que na 42 não tem professores?

Dizem que somos uma escola sem professores mas a verdade é que na 42 quem ensina e quem aprende é você. Mas claro, temos uma equipe pedagógica global que desenvolve os projetos e desafios que devem ser solucionados por cadetes.

O que é aprendizagem baseada em projetos?

Na aprendizagem baseada em projetos, estudantes ganham um conhecimento mais profundo a respeito de um assunto por meio da exploração ativa de desafios do mundo real. Aprende-se fazendo e avaliando o resultado, construindo feedbacks bem estruturados e compartilhando com a comunidade ao invés de simplesmente seguir instruções e memorizar.

Qual a diferença da 42 SP para uma faculdade tradicional?

Na 42 você é protagonista na sua aprendizagem e terá a oportunidade de desenvolver as habilidades técnicas e socioemocionais fundamentais para qualquer carreira em tecnologia. A 42 é diferente de tudo o que você já viu. Se está em dúvidas, te convidamos a experimentar, e então decidir qual modelo funciona melhor para você.

COMO ENTRAR NA 42 SP E SE TORNAR HUMAN CODER?

BORA DAR O PRIMEIRO PASSO?

ANTES DE TUDO,
ACREDITE EM VOCÊ

A única exigência é que você tenha mais de 18 anos, seja uma pessoa questionadora, com uma enorme vontade de aprender, curta pôr a mão na massa e tenha a disponibilidade de alguém que faria uma faculdade.

TESTE

Cadastre-se na nossa plataforma e faça o teste. São dois jogos um de memória e outro de lógica. Utilize um computador e reserve pelo menos 2 horas num local onde possa se concentrar. Depois de começar, não tem botão de pausa e você tem apenas 1 chance! Em 48h você vai receber um e-mail informando se foi aprovado para a próxima fase.

CHECKIN

O Checkin é uma etapa obrigatória onde contamos todos os detalhes sobre a 42 através de um vídeo disponível na plataforma e você tira suas dúvidas. Esse é o momento em que você terá certeza se formação de engenharia de software gratuita é para você.

INSCRIÇÃO

Depois do Checkin, você poderá se inscrever para a próxima etapa: a Piscina (presencial), nossa imersão. Se o número de inscrições ultrapassar nosso limite, acontecerá um sorteio para selecionar quem participará da edição. Nesse caso, quem não conseguir uma vaga, poderá se inscrever novamente para a próxima edição.

A Piscina é o nosso processo seletivo, mas também é um treinamento imersivo 100% presencial de 26 dias consecutivos. Nessa imersão, todas as pessoas que participarem viverão na prática o método de aprendizagem e a cultura da 42. Após esses 26 dias de imersão, enviamos um e-mail com a resposta de aprovação. Relaxa! Se você não passar, pode tentar novamente após 12 meses.

PISCINA PRESENCIAL

FORMAÇÃO

As pessoas que aprendem a aprender e são aprovadas na Piscina, se tornam cadetes e iniciam sua Jornada na 42 São Paulo. Agora o jogo começa pra valer e dentro de pouco tempo, você estará programando mudanças na sua vida, na sua comunidade, na sua cidade e no mundo.

Importante: Leia até o final para ter mais chances de conquistar uma vaga

PROGRAME

MUDANÇAS

NO MUNDO.

Aspicuelta, 422 - Vila Madalena

navemae@42sp.org.br